quinta-feira, 30 de junho de 2016

Top Pin-up



















Povo, lembram-se deste?
Pois é, passaram-se 2 meses e a Phildar não me disse nada de volta, nem sequer vi informação sobre quem venceu o concurso...
Assim sendo e sem mais demora, passo a partilhar a receita.
Diga-se que, como de costume, esta é a descrição de como fiz a camisola para mim (tamanho M a caminhar a passos largos para o L, peito 96 cm), logo, alterações ao tamanho ou à espessura do fio implicam ajustes nas contagens.

para mais tarde recordar...

domingo, 19 de junho de 2016

Verena - Adam - as fotos...

E cá está o mano, nas suas magnificas poses, a mostrar a camisola nova!



Verena Adam


Este modelo é o "Adam" publicado na Verena Stricken, 2013 Herbst e escolhi-o para o meu irmão que tem uma estética clássica no vestir.

Sinceramente, acho que as fotos não lhe fazem justiça. Só no corpo é que vai ganhar dimensão.

Vamos a ver se ele gosta do miminho de aniversário!
PS. Só vou publicar esta entrada do blogue depois de lhe oferecer, porque como mano catita que é, ele é um dos seguidores do pontos e apontamentos.


para mais tarde recordar...

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Holiday Bliss

Fui de férias com uns amigos no início do mês e andei a pensar no trabalho que haveria de levar para as viagens de avião.

Entre idas e voltas tinha de contabilizar 4 viagens × 8h + 2 viagens ×1h + 2 viagens (comboio) ×3h e mesmo que conseguisse descansar em 50% do tempo, dava pelo menos 20 horas que precisava de ocupar a mente.

Decidi arriscar a levar agulhas de tricot (circulares e de bambu) pela primeira vez em viagem de avião e pedi a uma das minhas colegas de aventuras para escolher um modelo da colecção da Drops Design - assim podia ir provando à medida que ia avançando no trabalho.

Dentro dos modelos que ela achou piada e gostei deste Holiday Bliss (modelo gratuito, link directo para download aqui). Já tinha passado por ele sem lhe dar muito valor, porque a imagem que aparece à cabeça é a da frente, mas o que eu acho que lhe dá um condimento extra é mesmo a fenda no decote das costas.

Fiz a preparação antes da viagem, ou seja, fiz a amostra, escolhi as agulhas. Optei por uma escala de trabalho - tamanho desejado vs. amostra. E avancei com uma metade das costas e uma frente até ao decote. No final de contas só ficou metade da barra de mousse da base e os acabamentos para fazer já em casa.

para mais tarde recordar...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...