Dicas...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bolero rosinhas de Portugal





Feito o vestido para a sobrinha (post anterior), como se adivinhava frio, pensou-se em se fazer um casaco fofinho para aconchegar a miúda e com as mangas bem grandes que a rapariga é esticada e os casacos têm ficado curtos a uma velocidade estonteante...

A avó sugeriu um bolero branco peludinho e entre perdidos e achados, optou-se pelo fio Joker da Brancal e pelo ponto rosinhas de Portugal que funciona bem com fios peludos.

Cá esta a cachopa com o conjunto, toda feliz e contente no dia da festa! :D

A conjugação deu um ar clássico, à catraia supra sumo de tudo o que é ser menina cor-de-rosa e delicada.







para mais tarde recordar...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Vestido de coração borboleta

A minha sobrinha foi baptizada este fim-de-semana. Os pais estavam a pensar pedir à avó que costurasse um vestido para a catraia, mas por motivos de saúde ela não podia. Assim a tia Maria chegou-se à frente e cá está o resultado!

Vi este modelo num sítio na internet há uns 2 anos mais ou menos e achei-o engraçado. Mas até ao momento não se tinha proporcionado uma ocasião. Decidi-me por ele com algumas alterações. O modelo original não tinha mangas e a barra de remate de crochet não era assim.

Mas que dizem, está bonito não está? Já para não falar na alegria da catraia quando o vestiu! 

para mais tarde recordar...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Manta para joelhos sensíveis...



Esta mantinha para aquecer joelhos sensíveis é para um colega de trabalho que se queixou na brincadeira que sempre que tinha os joelhos frios, no dia a seguir estava doente... e se eu não lhe fazia uma manta.
Pois bem, como eu fui passear o fim-de-semana passado, eu precisava dum trabalho para me ocupar nas esperas nos aeroportos e nas viagens de avião.
Cá está a dita manta e esta tem um ar de Venezia. :D

para mais tarde recordar...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Manta de bebé "pezinhos"


Uma amiga minha vai ter um muito desejado menino! Claro que logo que soube comecei a pensar num mimo.
O projecto eleito foi uma manta, mas para não ser uma repetição das que fiz anteriormente, fiz algo completamente diferente. Uma só cor e em tricot! Escolhi a cor laranja, para não cair no clássico azul.
Quanto ao modelo, há uns tempos vi um trabalho na Internet que aplicava o esquema dos pezinhos, originalmente de ponto cruz, numa camisola e achei o efeito interessante. Assim cá está ele aplicado numa manta.
Como o puto deve nascer na Primavera e vai viver em Viseu (um bafo no Verão), optei por fazê-la não muito grossa e relativamente pequena. Para fazer o embrulho enquanto é mesmo pequenino e depois para aconchegar no ovo.
Espero que os pais gostem e lhes dê jeito!

para mais tarde recordar...