Este modelo da Keito Dama №142 (pág.40) estava na minha lista de possibilidades já há algum tempo. Assim, quando uma colega estava a procura de um modelo para fazer eu mostrei-lhe este entre muitos outros. Ela gostou muito dele, mas o problema é que ela só se sente à vontade no crochet, por isso, acabou por me encomendar a peça a mim.
Foi um desafio de concentração, com 3 pontos rendados distintos e até estava à espera que tivesse acidentes que me levassem a desmanchar. Mas por incrível que pareça, pouco me enganei no tricot, já no crochet foi outra história. Mandei a baixo uma tarde inteira de trabalho, porque me enganei a contar os pontos que fiz em cada lado do decote e só quanto estava a acabar é que me dei conta :(.
À custa disso fiz greve e só voltei a pegar no trabalho passado uma semana! E não é que lhe serviu de lição?! O casaco portou-se bem da segunda vez e até só demorei metade do tempo para completar o picot!
Mais uma vez digo que a fotografia não faz justiça ao trabalho, acho que só resolvo isto convencendo a modelo a deixar-se fotografar ou se arranjar um manequim.
para mais tarde recordar...