terça-feira, 27 de novembro de 2018

Infinity, as luvas

Continuando nos acessórios, no passado fim-de-semana estive de volta de luvas. As Infinity da Shireen Nadir e um teste, mas desse falo noutro dia...
Este modelo é gratuito no Ravelry, quando me cruzei com ele, agarrou-me o olhar, achei-o simples, mas muito bonito.
Fiz uns ligeiros ajustes no polegar, porque com o teste, tinha chegado à conclusão que assenta melhor com o aumento mais lento de malhas, ou seja, em vez de uma carreira sim e uma não, gosto mais de uma sim e 2 não.

para mais tarde recordar...

material
agulhas DP 3.25 mm
34 gr. Rosários 4/Happy Baby #29

receita
Podem encontrar a receita gratuita no Ravelry (link aqui).

Na minha versão, comecei os aumentos para o polegar 8 carreiras antes do indicado e fiz carreira de aumentos a cada 3 em vez de a cada 2 carreiras.
Na separação do polegar do resto da mão, montei 1 malha para a mão (=48 malhas) e 3 para o polegar, 1 na malha que se montou para a mão e mais uma de cada lado (=20 malhas).

2 comentários:

  1. obrigada por partilhares estas instruções, já pesquisei tantas em tempos e agora gostava de fazer umas mas sem dedos e apesar do rendado parecem-me bem fáceis de seguir (isto não porque não o saiba mas porque a a minha cabeça pede-me coisas sem grandes coisas para me perder ). Também me parece que a redução que adoptaste seja a melhor ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de quê!
      A escala que usei ficou impec.
      Estas luvas são pacificas de se fazer, boa sorte e se puder ajudar, é só dizer.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...