sábado, 24 de novembro de 2018

KAHURANGI COWL - test knit e não só

A primeira vez que colaborei para testar um modelo foi para a Aroha Knits e desde então, de vez em quando, volto à carga
Desta vez ajudei a testar a KAHURANGI COWL para a colecção lançada este mês Fibre Muse Quarterly: Journey Home (podem encontrar o link para esta colecção aqui).

Kimihia te kahurangi; ki te piko toou maatenga, ki te maunga teitei.
Procure acima de tudo aquilo que é de maior valor; se você se inclinar, que seja para a montanha mais alta.
- Provérbio Maori 
Achei muita graça a este modelo mal o vi e tanto gostei dele, que além do teste (versão amarela), optei por fazer uma segunda edição quando precisava dum projecto para as férias (versão lilás). Como só peguei nele na viagem de avião, só avancei até às primeiras carreiras do rendado durante essa viagem, mas usei os entremeios de outros projectos e uma viagem para assistir a um concerto para completar. Fez muitos quilómetros este projecto...

para mais tarde recordar...
material
agulhas circulares 3.75 mm
amarelo
fio Laines du Pingouin Pingorex Baby #620 Abricot
- gola =73 gr (306 m)
- borla = 2 gr. (9 m)
lilás
fio meadas mercado tipo Angorá/Brancal fino
- gola =73 gr (322 m)
- borla = 3 gr. (13 m)

receita
Podem encontrar a receita original aqui.
Notas:
  • Por uma questão de preferência e devido à maneira que trabalho "kfb", fiz o 1º aumento das carreiras depois da 2ª malha e não da terceira e fiz o 2º aumento das carreiras penúltima malha antes do marcador e não na última.
  • Na amarela, segui (tirando a nota 1) as instruções, para a lilás, acrescentei um motivo em cada metade da gola, ou seja, parei os aumentos quanto tinha 98+1+98 malhas e não às 90+1+90 malhas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...