domingo, 5 de maio de 2013

Manta de "retalhos"


Pois é, mais um catraio a ser adicionado ao meu universo de pessoas conhecidas.
Desta vez, a mãe é uma amiga que fiz na escola, crescemos juntas e mesmo que passemos 1 ano sem nos vermos o carinho e a amizade perdura!

Ela ligou-me com a novidade e eu fiquei muito feliz com a noticia e comecei logo a pensar num mimo.
Escolhi este modelo, o original era todo branco, mas achei que ficava mais alegre se fosse colorido... eu e a ligação que faço entre as cores e os estados de espírito... E o que o povo quer é alegria!











Espero que ela goste e lhe seja útil. O menino tem chegada prevista no Verão, por isso, vai dar para o embrulhar nos primeiros meses e depois para o aconchegar no ovo.














para mais tarde recordar...

material
fio Milton/Baby (novelos 50gr.):
  • azul (cor#618), 1 novelo
  • verde (cor#610), 1 novelo
  • amarelo (cor#607), 1 novelo
  • branco (cor#601), 2 novelos
agulhas de tricot 5 mm e crochet 3 mm


receita


Podem encontrar aqui as explicações originais: pag.1, pag.2


Segui as instruções com uma alteração: as cores.
Associei uma cor a cada padrão conforme a imagem ao lado.

Tamanho final da manta: 97 x 67 cm

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...