quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Manta bebé em tricot "Folhas"



Uma amiga minha vai ser tia este ano de uma menina e como tia babada que já é, encomendou-me uma série de coisas.


Mostrei-lhe a minha biblioteca de receitas e de ideias e ela escolheu esta manta em tricot (modelo H147-089), o casaco "Ondinhas" e o vestido "Catarina" (mostro-os assim que estiverem completamente prontos).

Usei o fio Miltons/Baby que é mais fino do que o usado na receita original, por isso, o efeito ficou mais delicado, mas acho que ficou bonito na mesma.

Espero que tia e sobrinha aprovem!


para mais tarde recordar...

material
5 novelos Miltons/Baby cor #606
agulha 5mm

receita
Nas explicações originais, as barras laterais eram feitas à posteriori. Eu decidi fazer tudo em simultâneo.

133m, 8 nós em pt areia.
Segue 11 malhas em cada orla em pt areia e as 111 malhas centrais no ponto fantasia (múltiplo de 10 +1, ver a receita original).
No total 17 repetições do ponto de fantasia. Para terminar mais 8 nós em pt areia.

Podem encontrar receita original aqui.

Dimensões finais: 64 x 88 cm (sem bloquear)

4 comentários:

  1. Mary μου, είναι υπέροχη κουβέρτα!!!
    Συγχαρητήρια!!!
    Φιλιά

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Thank you for the visit and the nice comment!
      Mary

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...