quarta-feira, 26 de março de 2014

saia dos folhos falsos



Estava a apetecer-me fazer uma saia aqui para a je.

Andei de volta de várias ideias, com os respectivos pros e cons. Nos "finalmentes" optei por este modelo. Dá a impressão de folhos sem o trabalho e o sem volume :D

Se a fosse fazer novamente, teria de acrescentar um leque em largura, porque acabou por ficar um bocado justa. Quer dizer, se ficasse mais larga via-se melhor o feitio, assim ficou um bocado em tensão.

Para o cós, não segui as instruções, fi-lo simplesmente em ponto alto e ponto baixo e apliquei um elástico alto.

A costureira de serviço aplicou o belo do forro e voilá!



para mais tarde recordar...
material
fio meadas ~250 gr
agulhas crochet 2.5, 3 e 3.5mm
elástico 4cm altura

receita
Comecei pela parte dos folhos com 240 pontos cadeia (12 leques).
Fiz 3 folhos seguindo o primeiro esquema [agulha 2.5mm]
Fiz 4 folhos seguindo o segundo esquema [agulha 3mm]
Fiz 2 folhos seguindo o terceiro esquema [agulha 3.5mm] (Nota: inicialmente, como se pode ver nas fotos, fiz 4 em vez de 2, mas na primeira lavagem a saia "cresceu" e decidi que não gostava de ver tão comprida, por isso, desmanchei 2 e ficou uma mini!)

Depois fiz o cós. 1ª carr em pt baixo fazendo 3 pontos em cada espaço, excepto nos espaços correspondentes ao centro dos leques em que alternei 3 e 2 pontos baixos (174 pontos).
Alternei carreiras de pontos baixos com carreiras de pontos altos 4x, depois 3 carreiras de pontos baixos. Voltei a alternar carreiras de pontos baixos com carreiras de pontos altos 4x e depois mais 2 carreiras de pontos baixos. A terceira carreira de pontos baixos, usei-a para fechar o cós (já com o elástico dentro.

Podem encontrar os esquemas dos pontos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...