segunda-feira, 19 de junho de 2017

Raio de Sol

Com todos os contras que têm as redes sociais, também têm coisas muito boas. Uma delas é conseguirmos reatar contacto com pessoas com que nos cruzámos em dada altura da nossa vida, mas que o dia-a-dia criou uma distância.
Uma dessas pessoas foi mãe de uma menina no ano passado e quis fazer um mimo.
Escolhi um modelo da Phildar, o Robe Top Down do catálogo N°108 e um fio amarelo,  porque o conjunto me lembra o desenho de um sol e esta minha colega é uma pessoa cheia de boas energias que me lembra sol e mar.

O trabalho em si podia ter corrido melhor, ao ponto de ter estado parado um mês à espera de vontade.
Fui obrigada a alterar o modelo original, mas antes de chegar às alterações feitas em relação às indicações, foi preciso fazer o teste e ver que não estava uma peça equilibrada... demasiada roda no encaixe e mangas muito largas em comparação com a roda do corpo.
E com "fazer o teste" quero dizer que fiz e desmanchei quando comecei a olhar de lado para o trabalho. 😵 Decidi aproveitar o trabalho até às cavas e fazer o upgrade para o tamanho 2 anos.

para mais tarde recordar...


material
agulhas circulares 2.75 e 3.25 mm
agulha crochet 2.5 mm
140 gr. fio meadas mercado (×2)
3 botões

receita
Segui indicações para tamanho 1 ano no início, que resultaram em dimensões 2 anos:
Com agulhas 2.75 mm, montar 113 malhas. Seguir 3 nós em mousse (1 cm).
Trocar para agulhas 3.25 mm e seguir o gráfico ao longo de 51 carreiras = 223 malhas.

Seguir com o gráfico tendo em conta as seguintes alterações às explicações originais:
Separar as malhas: 1 orla + 31 (1/2 costas), 49 malhas num fio auxiliar (1ª manga), montar 6 malhas, 61 malhas (frente), 49 malhas num fio auxiliar (2ª manga), montar 6 malhas, 31 + 1 orla (1/2 costas).
Unir e seguir em circular (eliminar 3 malhas: 1+1 de orla + 1, de modo a ficar só 1 malha central do padrão) = 134 malhas.

Na carreira seguinte aumentar 2 malhas de baixo de cada cava = 138 malhas/ 14 rep do padrão (com as 2 debaixo das cavas com menos 1 malha)
No nó seguinte aumentar 1 malha × 14 repetições = 152 malhas.
Repetir estes aumentos mais 2 vezes deixando 10 nós de intervalo = 180 malhas. Seguir em meia a direito até completar 35 nós após o fim do gráfico.

Seguir com o gráfico 2 uma vez em altura (mais 4 nós) e concluir com 3 nós em mousse. Rematar em meia no loop de trás.

Pegar novamente nas 49 malhas que ficaram de lado para as mangas e fazer 3 nós em mousse. Rematar como se apresentam.

Com a agulha de crochet 2.5 mm, fazer uma carreira de ponto baixo na abertura das costas (1 pt por nó) e no decote (fazer um pt baixo a apanhar cada 2 malhas). Na abertura fazer os leques: pt baixo, *3 pts cadeia, 2 pts altos no mesmo ponto, pt baixo deixando 2 pts de intervalo, repete desde *. No decote terminar com uma carreira de pt caranguejo.

Coser as cavas e aplicar os botões.

Podem encontrar a receita original aqui: pág.1, pág.2, pág.3.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...