quinta-feira, 13 de setembro de 2018

NOVA Sara

Este mimo foi feito a pedido da minha mãe para uma pequerrucha que se juntou a nós recentemente!

Escolhi o modelo Nova da DROPS Design, com várias alterações. Nomeadamente, acrescentei as mangas. Por causa disso, tive de dar mais roda ao ombro e logo ficou o decote mais largo. Compensei com umas carreiras em crochet para fechar e dar consistência. Não fiz o picot da base, porque não achei que precisasse de mais enfeite.

para mais tarde recordar...

material
agulhas 3.5 mm
agulha crochet 2.5 mm
88 gr. Pingouin /Pingorex Baby #620 Abricot
4 botões

receita
Podem encontrar a receita original gratuita aqui.

Notas:
Começa-se pela frente esquerda, tricota-se em direcção à cava, depois, tricota-se manga esquerda, as costas, manga direita e, por fim, a frente direita.
Cada repetição de carreiras curtas do corpo implica 4 nós, ficam 8 repetições + meia em cada frente e 17 repetições + 2 meias repetições nas costas. Neste caso, as repetições das mangas valem 3 nós.

Com as agulhas 3.5 mm, montar 62 malhas. Tricotar 8 carreiras em mousse (liga dos 2 lados).
Trabalhar então a seguinte carreira pelo direito : 41 liga, colocar marcador pt fantasia (MF1), 15 liga, marcador pt fantasia (MF2), 6 liga. Pelo avesso tricotar em liga, distribuindo 8 aumentos ( feitos com laçadas, trabalhadas torcidas na carreira seguinte) entre os 2 marcadores = 6+(15+8)+41 = 70 malhas.
M1 transposto para liga
Continuar então da seguinte maneira : 41 malhas mousse, 23 malhas gráfico M1, 6 malhas mousse  em carreiras curtas:
*CC1: tricotar as 30 primeiras malhas (colocar marcador MCC1), virar e tricotar a carreira de volta;
  CC2: tricotar as 46 malhas (colocar marcador MCC2), virar e tricotar a carreira de volta;
  CC3: tricotar as 64 malhas (marcador MCC3=MF2), virar e tricotar a carreira de volta;
  CC4: tricotar todas as 70 malhas, virar e tricotar a carreira de volta *,
repetir de * a * até a peça medir cerca de 16 cm de altura total a partir da carreira de montagem, medido no lado mais largo (= em baixo) = 8 repetições.
**Fazer mais uma vez a CC1 e fazer metade da CC2 ao virar seguir só até ao MF1, colocar as 41 malhas da base em espera e montar 38 malhas (32 manga, colocar marcador MCC5, 6 punho).
Segue com a manga com as carreiras curtas CC2, CC3, CC4, alternando tricotar até ao MCC5 ou até ao final da manga = 13 repetições. Ao iniciar a carreira CC2 seguinte, fecha a manga ao matar uma malha por cada malha de montagem. Segue até MCC2, virar e tricotar a carreira de volta, retomando as 41 malhas que se tinham colocado em espera.**
Retomar as CC1 a CC4, iniciando numa CC3, repetir 17 vezes, acabando numa CC4, repetindo de ** a ** para a segunda manga.
Retomar as CC1 a CC4, iniciando numa CC3, repetir 8 vezes, acabando numa CC4,
Seguir a trabalhar todas as malhas em mousse. Na próxima carreira (direito), distribuir 8 diminuições entre os MF2 e MF1. Fazer mais 2 carreiras, na terceira (avesso) do decote para baixo fazer as casas para os botões: 2 malhas, mate, laçada, (12 malhas, mate laçada)×3, 16 malhas.
Fazer mais 2 nós e rematar e não cortar o fio.

acabamento
Seguir com a ponta para reforçar o decote em crochet.
carr. 1: ponto baixo, 1 ponto por nó de mousse.
carr. 2: *4 pontos baixos, 2 pontos baixos juntos, repetir desde * até ao fim.
carr. 3: ponto caranguejo para a frente
Rematar pontas e aplicar botões.

Ponto caranguejo para a frente

4 comentários:

  1. NÃO CONSEGUI ENTENDER A RECEITA DESSE CASAQUINHO! QUE PENA. NÃO ENTENDI A TRADUÇÃO!
    QUERIA MUITO FAZÊ-LO.NÃO ENTEDI QUANDO É PONTO TRICÔ, MEIA, LACADA , ENFIM...UMA PENA. ALGUÉM CONSEGUIU TRADUZIR A TRADUÇÃO? GOSTARIA DE PODER RECEBER...UM DIA...QUEM SABE !!! AGRADECO DESDE JÁ A ATENÇÃO QUE ME DISPENSAREM !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está escrito "Podem encontrar a receita original gratuita aqui", por favor, siga o link carregando na palavra "aqui" e será reencaminhada para o site da Drops design onde pode obter a receita traduzida para mais de 10 línguas diferentes.
      Nesse site pode colocar dúvidas que tiver e lá têm pessoas pagas para fazer o apoio técnico. Sugiro que escreva em minúsculas para o pedido de ajuda não parecer tão agressivo como o seu comentário.
      Boa sorte.

      Eliminar
  2. Muy bonito como lo puedo ver las instrucciones en español gracias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, se seguir este link tem as instruções originais em espanhol: https://www.garnstudio.com/pattern.php?id=4910&cid=23
      As alterações que fiz foram principalmente para adicionar mangas e, para isso, inspirei-me nas instruções para este casaco: https://www.garnstudio.com/pattern.php?id=2215&cid=23
      Espero ter ajudado.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...