domingo, 23 de dezembro de 2018

até ao infinito ∞ e mais além!

Quando vi o Loops da Martina Behm achei que era mesmo o estilo de uma amiga minha que também tricota. Mostrei-lhe imagens, ao que ela me respondeu
"-Porquê? Porquê é que me mostras estas coisas?! não tenho tempo!"
Como ela se tem portado bem, decidi oferecer-lhe um mimo! 😉
Fui ao meu stock de fios e pus as mãos ao trabalho e voilá!



Infelizmente, o vermelho estava todo partido 🙁 Muitas pontas para rematar...
O que vale é que o diabo no meu ombro disse-me para oferecer o presente juntamente com as pontas para rematar 😁(os argumentos do anjo não foram fortes o suficiente).
Resultado, a minha amiga ficou muito feliz com a prenda, mas muito apreensiva com a trabalheira que a esperava 😱

Na continuidade das citações Toy Story só porque sim, cá vai mais uma
Buzz Lightyear: And there seems to be no sign of intelligent life anywhere.

para mais tarde recordar...

material
115 gr meadas tremidas #bordeaux [C1]
115 gr meadas tremidas #rosa velho [C2]
agulhas circulares 5 mm
ponta de fio auxiliar e agulha crochet para a montagem provisória

receita
Podem encontrar o modelo original no Ravelry aqui.

A minha versão e as modificações que fiz:
Com fio auxiliar, montar provisoriamente 42 malhas (provisional crochet cast on).
Com o fio C1, seguir em mousse 95 nós (sempre liga).
Verificar de que lado está a montagem feita, para garantir que se segue em mousse sem interrupções, pode ser necessário fazer mais uma carreira.
Montar 8 malhas, apanhar as malhas da montagem = 92 malhas. Seguir 29 nós em mousse.
Nos próximos 20 nós, alternar 1 nó C2 com 1 nó C1, ou seja, 10 riscas de cada.
Seguir com C2 mais 29 nós. Se seguida, trabalhar 42 malhas, rematar 8, trabalhar mais 42 malhas.
Continuar a trabalhar as últimas 42 malhas e tirar as primeiras 42 malhas para um fio auxiliar.
Seguir em mousse 95 nós.
Verificar de que lado estão as malhas em espera, para garantir que se une em mousse sem interrupções, pode ser necessário fazer mais uma carreira.
Unir cerzindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...