terça-feira, 3 de setembro de 2019

VERTEX SWEATER: test knit

foto do top antes de adicionar mangas

Mais um teste, desta vez para Tetiana Otruta Designs. Um top catita e vistoso!

Comecei a trabalhar nele mesmo antes de entrar de férias e cheguei à conclusão que estava mesmo necessitada de fazer uma pausa.
Consegui iniciar, desmanchar e reiniciar umas 4 vezes...E mesmo assim, acabei por seguir com uma modificação não intencional ao modelo original (com o OK da designer) porque quando dei conta já tinha um bom bocado feito e não tinha a certeza de acabar a tempo e horas.
No final de contas, desde aí, o resto de trabalho correu muito bem, com as férias, com a praia e com o descanso, até acabei 3 dias antes do prazo! 😃

Aproveitei para fazer um 2 em 1, o teste e uma encomenda que me tinha sido feita.
Quando uma amiga partilhou comigo fotos deste teste, eu gostei logo do modelo, mas como acabo por dar pouco uso às peças que faço para tempo quente, não me propus logo a fazer o teste.
Com as férias a chegar, precisava de um projecto e simultaneamente tinham-me pedido uma camisola meia estação a meu gosto.
Lembrei-me deste teste e procurei no meu stock a ver se tinha fio que funcionasse. Tinha o tijolo e o vinho e a minha mestra arranjou-me o bege. Assim, ofereci-me e fui aceite para o teste. Terminado o teste, acrescentei umas mangas e voilá, uma camisola meia estação, num modelo original.


para mais tarde recordar...

material
agulhas 3.5 e 4 mm
fio meadas mercado (×2)
- MC #tijolo 282 gr (camisola original) + 109 gr (mangas adicionadas)
- CC1 #vinho 44 gr
- CC2 #bege 44 gr

receita

Podem encontrar a receita original aqui.
Usei as instruções para o tamanho 48, com as seguintes alterações:
  • acrescentei uns centímetros à altura da manga: parei aos 20 cm.
  • na base, acrescentei altura com mais carreiras em mousse: 18 carr total
  • por erro meu, na barra central fiz nervuras de mousse a cada 4ª carreira em vez de na última carreira de cada risca. Quando me dei conta já tinha feito um bom bocado e, com a autorização da designer, segui com essa alteração.
  • adicionei mangas compridas

mangas adicionadas
Com agulhas 4mm retomar as 86 malhas da manga.
Iniciar diminuições a cada 8ª carreira: 2 meia, mate à direita (k2tog), meia até 4 do fim, mate à esquerda (ssk), 2 meia.
Seguir total de 13 diminuições até ficar com 60 malhas.

Trocar para agulhas 3.5 mm e na próxima carreira eliminar 6 malhas: 4 liga, (mate, 8 liga)×5, mate, 4 liga e seguir em mousse até criar 5 nervuras. Rematar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...