sábado, 14 de maio de 2022

Echarpe grega


Sempre que vou de viagem, tenho de levar um projeto para os entretantos. No ano passado fui a Creta e andei numa luta para decidir o que ia levar.

Acabei por escolher um modelo da "Laines Cheval Blanc", a ruana B24-05-Modèle-crochet-poncho-femme, com fio que comprei no mercado (sem cinta) em promoção. Tenho algumas cores diferentes deste fio e escolhi tons nos azuis em honra do país que ia visitar .

Foi já no avião que mudei de ideias e decidi fazer uma echarpe em vez de uma ruana, fazendo uma escolha pelo seguro, em vez de me arriscar num estilo que não sabia se ia usar. 

Ao visitar a ilha ao mesmo tempo que ia trabalhando na peça, dei-me conta que a escolha do modelo foi inspirada, já que, o motivo em crochet filet das riscas, remete a padrões helénicos!


para mais tarde recordar

material

agulha crochet 3 mm

227 gr meadas mercado (cordão) #cru

119 gr meadas mercado (cordão) #azul mt escuro

133 gr meadas mercado (cordão) #turquesa escuro

21  gr meadas mercado (cordão) #azul acinzentado

receita

Podem encontrar a receita original aqui.

Na minha versão,  montei 149 pt cadeia, equivalente ao indicado para uma das frentes da ruana. Iniciei e terminei com uma risca azul escuro, num total de 5 azul escuro e 4 azul médio, ou seja, 8 cru.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...