sábado, 14 de janeiro de 2023

Textured Cardigan 10192 by Sirdar

Entregaram-me o fio e as instruções do modelo e pediram-me para fazer este casaco e posso dizer que  foi uma aventura... 

Primeiro não tinha agulhas, o fio pedia agulha 10 mm, mas o meu ponto é demasiado apertado. Fiz um apelo ao Tricot'Aveiro e emprestaram-me agulhas 12 mm, mas mesmo assim ficava hirto. Tive de desmanchar as costas que já estavam a 2/3. Voltei a lançar o apelo e emprestaram-me agulhas 15 mm. Agora sim, o trabalho ficava em condições (mesmo assim não ficou muito solto...). Obrigada Fernada Grego e Rita Quintela pela generosidade!

Depois temos o fio... Não fiquei fã, de todo! Eu, por padrão, não costumo trabalhar com fios grossos e muito menos com fios tão grossos. Mas pior que isso é mesmo que o fio se desfazia a trabalhar, literalmente ficava em nada, o que me obrigava a dar nós e mais nós num fio grosso, difícil de rematar discretamente. Já para não falar do pelo que largava...

O modelo em si, não tem grande ciência e depois de engrenar até o fiz relativamente rápido.

Resumindo, como já disse, foi uma aventura, mas teve o seu fim e cá temos o casaco como resultado.

para mais tarde recordar...

material

agulhas 10 e 15 mm

1090 gr DMC Big knit #104 cinza escuro

receita

Fiz o tamanho S

Encontrei o modelo referência Sirdar:

Longline Cardigan in Sirdar Adventure - 10192 

Textured Cardigan 10192

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...