sábado, 21 de maio de 2011

Casaco "winged knits" modificado


Mais uma encomenda para uma colega minha que me pediu um casaco branco agora para o Verão, manga 3/4 e que fosse simples. Mostrei-lhe esta imagem e ela gostou da ideia e por isso fiz uma adaptação do modelo.

para mais tarde recordar...
Materiais
Usei fio Andrea/Brancal, agulhas 5,5mm
Receita

Mangas
57 m, 4 nós em mousse
espinha central a ocupar 9m (esquema aqui)
Escala de aumentos: 8 aumentos com 3 nós de intervalo (até 73m), depois do 8º nó, +7 nós a direito até à cava (36 nós).
Cava com mates marcados de 2 até 25 malhas.
Costas
96 m, 4 nós em mousse
48 nós a direito até à cava e cava igual às mangas
frentes
50 m, 4 nós em mousse
48 nós total até à cava e cava igual às mangas
margem com 5 malhas em mousse, aumentos (em meia)ao 12º nó entre a margem e o resto da frente até ao 5º aumento. Neste já se faz aumento em liga e segue-se a fazer um aumento por nó sempre em liga (asas para os botões).

Bolso: depois de 15 nós acima da mousse, fazer 24m em mousse 3 nós (ao completar o 3º, matar as malhas do bolso), com 9 malhas para a costura e 12 (+1 uma que já se aumentou, + as 5 em mousse) até à margem; apanhar 24 malhas na 1ª carreira de meia e completar 18 nós.

Colarinho
Apanhar as malhas da frente esq./ manga/ costas/ manga/ frente dir., matando uma malha por parte, por costura (total de 8 malhas) e depois pelo direito, alinhado com as costuras continuar com mates de 1/3 até acabar o colarinho, inclusivé (total 4 costuras x 2 malhas x 4 nós = 32 malhas eliminadas). Fazer apenas mais 2 aumentos nas asas para os botões. Rematar pelo direito ao completar o 4º nó.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...