quarta-feira, 10 de julho de 2013

Casaco em crochet - corte clássico

Mais uma peça feita a pedido da minha mãe para ela oferecer.
Escolhemos um modelo clássico para a pessoa que é e a escolha recaiu no crochet devido ao fio que escolhemos. Modelo encontrado no revista Let's Knit Series NV80285 - mod 18

Este casaco acabou por ter cheiro a Tenerife, já que, foi o eleito para o trabalho de férias/ aeroporto/comboio/metro deste ano. Hehehe!

Diga-se que a minha máquina anda a tirar umas fotos interessantes... o fio é um tom café com leite e na foto parece cor-de-rosa velho...


para mais tarde recordar...


material
agulha 3 mm
fio meadas do mercado: 375 gr.
8 botões

receita

Podem encontrar as explicações originais aqui: pág.1pág.2pág.3pág.4
Como as tirei de uma revista japonesa, as explicações caem debaixo da categoria "japonesices". Podem tirar algumas dúvidas relativamente à simbologia nas dicas... (lateral direita)

mangas
Não segui as explicações originais, porque queria fazer manga completa e não 3/4.
Iniciei com cordão de 71 pt.
À 8ª carreira, iniciei 2 sequências de aumentos como descrito nas explicações. Depois fiz mais um aumento até à cava, saltando algumas carreiras. Total de 48 carreiras até cava (24 leques).

A cava fiz como indicava nas explicações. Apenas com a diferença de que comecei com menos 1 leque e por isso no final também fiquei com menos 1 leque.

corpo
Fiz as frentes juntamente com as costas. Cordão de 311 pt (ficam 15 leques para as costas e 8 para cada uma das frentes) e segue 44 carreiras até cava (22 leques = menos 2 que a manga)
A cava fiz conforme as explicações, apenas com a diferença de menos 2 carreiras (a compensar a cava da manga com menos 1 leque)

Podem encontrar as explicações originais aqui: pág.1, pág.2, pág.3, pág.4



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...