segunda-feira, 25 de maio de 2015

T esfarrapado


Vi este modelo da Phildar No. 69 Collection Printemps-été 2012 e apaixonei-me. Uma peça tão simples e ao mesmo tempo diferente.
Infelizmente não consegui arranjar a revista em nenhum lado, inclusive já saiu de impressão. Assim, com a ajuda da mestra, inventei e foi nisto que deu :P!
Usei um fio bem mais fino do que o que mostrava na foto para ficar uma peça mais fresca. O que levou a efeito ainda mais frágil das tiras, daí o nome de esfarrapado.


 para mais tarde recordar...

material
agulhas circulares 3.5 mm e 3 mm
agulha crochet 2 mm
175 gr. fio meadas mercado em ameixa (2.5 meadas)

receita
NOTA: Camisola feita de cima para baixo em circular



















encaixe
Montar 180 m, pelo avesso, 1 nó em liga e depois segue em meia, com aumentos a cada 2 carreiras para as cavas.
  • Distribuição de malhas: 59 m costas, 31 m manga, 59 m frente, 31 m manga.
  • Tiras: iniciam à 12ª carreira de meia, matando as 57 (costas)/31 (mangas) malhas centrais. Na carreira seguinte, montar o mesmo nº de malhas que se eliminou. Fazem-se 3 carreiras de intervalo até à próxima tira. A cada tira, as malhas vão diminuindo à razão de 3+3 (costas)/ 2+2 (mangas) de lado. Total de 10 riscas nas costas e 8 nas mangas - a última risca é de 3 malhas (costas e mangas).
Seguir 46 carreiras até final das cavas (carr. correspondente à 1ª carr. da última tira das mangas).

corpo
Seguir só com as malhas correspondentes a frentes e costas (as malhas das mangas tirar para fios auxiliares), aumentando 4 malhas em cada cava (para dar rodo), ou seja, 2m+109 (costas) + 4 m + 109 (frente) + 2m = 226 malhas. Não esquecer de continuar com as tiras nas costas.
Seguir com 4 sequências de mates a cada 16ª carreira (2 mates por lado, deixando 2 malhas de prumo). Seguir 15 carreiras a direito e  iniciar 4 sequências de aumentos a cada 16ª carreira (2 aumentos por lado, deixando 2 malhas de prumo). Seguir 15 carreiras a direito em meia e depois passar para canelado 1/1, 12 nós.
Rematar com o Jeny's Suprisingly Stretchy Bind Off - planetpurl tutorial - link aqui.

mangas
Seguir só com as malhas correspondentes a cada manga, aumentando 3 malhas em cada orla (para dar rodo), ou seja, 3m+ 79 (manga) + 3 m = 85 malhas. Não esquecer fazer completar a última tira das mangas. Segue 4 nós a direito em meia e depois passar para canelado 1/1, 4 nós.
Rematar com o Jeny's Suprisingly Stretchy Bind Off.

acabamentos
1 carreira em ponto baixo no decote, a cada 2 malhas, salta meia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...