segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Barn Swallow Fingerless Mitts


Em Dezembro 2018, fiz 3 pares de luvas:

  1. teste Nicoletta → prenda de Natal  
  2. as Infinity só porque sim → prenda amigo secreto 
  3. estas Barn Swallow Fingerless Mitts da Cheryl Toy, mimo para quem me viu com umas e pediu-me logo para lhe fazer um par!

e entre perdidos e achados, eu continuo só com um par de velhinhas...

para mais tarde recordar...

material
agulhas DP 3 mm
36 gr. fio meadas mercado (1×)

receita

Podem encontrar a receita original aqui.

A minha versão:
Nota: Eu fiz as luvas com agulhas DP em vez de agulhas circulares, por isso, vou referir 1ª e 2ª metade do trabalho que se refere às agulhas 1+2 e 3+4 respectivamente, com as malhas aproximadamente divididas a meio.

punho
Montar 51 malhas com a técnica Old Norwegian CO, 25 malhas na primeira metade e 26 na segunda. Unir em circular, colocar marcador e seguir 8 nós, com o canelado fantasia, acabando numa carreira 2:
carr.1: *1 liga, 2 meia, repetir desde * até final
carr.2: [1 liga, 5 meia, 1 liga, 2 meia]×2, 1 liga, 5 meia, 1 liga (1ª metade), *2 meia, 1 liga, repetir desde * até 2 do final, 2 meia (2ª metade)

Trabalhar o gráfico A na primeira metade, mantendo a segunda metade do canelado estabelecido. (1×)

reforço do polegar
Começar a trabalhar o gráfico B na primeira metade. Na segunda, seguir em meia, colocando os marcadores para o reforço do polegar da seguinte forma:
- luva direita: colocar um marcador a seguir à 5ª e outro a seguir à 6ª malha (1 malha entre marcadores)
luva esquerda: colocar um marcador a seguir à 20ª e outro a seguir à 21ª malha (1 malha entre marcadores)
Continuar a trabalhar o gráfico B na primeira metade e trabalhar na segunda a seguinte carreira de aumentos nesta e a cada 3ª carreira (2 de intervalo):
carr. aumentos reforço polegar: meia até primeiro marcador, passar marcador, aumento à direita, meia até segundo marcador, aumento à esquerda, passar marcador, meia até ao final.
Seguir até ficar com 21 malhas entre marcadores. Seguir mais 2 carreiras sem aumentos.
Na próxima carreira, trabalhar até marcador, remover marcador, colocar as 21 malhas num fio auxiliar, remover marcador, montar 3 malhas (torcendo o fio) e trabalhar até ao fim.

mão
Continuar como estabelecido, gráfico B na primeira e meia na segunda metade mais uma repetição do gráfico.
Passar para o canelado fantasia (= punho), eliminar 2 malhas (eu alinhei pelo polegar) para voltar a múltiplos de 3 (aumentámos 3, mas ficou uma malha para o polegar - erro da receita original?). Tricotar 5 nós e rematar como se apresentam.

polegar
Recolocar as malhas do polegar nas agulhas. Juntar fio e colocar marcador de inicio de carreira. Montar 5 malhas na montagem da base da mão, 3 malhas mais uma de cada lado.
Seguir em meia até uma malha antes do marcador, recolocar marcador, matar uma à esquerda, 1 meia, mate à direita = 24 malhas.
Trabalhar mais 2 nós em meia e 3 nós em canelado 1/2. Rematar como se apresentam

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...