sábado, 26 de março de 2022

Poncho Manchester

Há uns tempos atrás, uma amiga desde os tempo de universidade, pediu-me para fazer uma camisola para ela oferecer à sobrinha, mas na altura, com lojas fechadas e povo em confinamento, ficou tudo em águas de bacalhau. Agora voltámos à carga, mas em vez de comprar fio novo, ela pediu-me para reciclar o fio de algumas peças que ela não dava uso. 

Uma dessas peças foi um cachecol feito em mousse (ponto largo), com franjas e ela deu-me a liberdade para inventar alguma coisa para a catraia. O que me lembrei de fazer foi um poncho e assim também aproveitar o fio das franjas.

Inspirei-me nas medidas e construção do Poncho n°127-T15-202, da Phildar, mas usando o ponto mousse (mais compacto) para dar mais consistência à peça, já que não estava a pensar forrar com tecido.

Gastei o fio literalmente até à última ponta, tive até de apertar a última carreira para conseguir terminar. Aproveitamento a 100 % 😎


para mais tarde recordar...

tamanho

4 anos

material

Agulhas 7.0 mm

Fio 200 gr escaldado + 24 gr das franjas. (Penso que seja o fio seja o Manchester da Brancal, mas não tenho a certeza.)

receita

Montar 36 malhas e seguir em mousse 57 nós. Rematar.

Montar 36 malhas ao longo de 36 nós da lateral e seguir 57 nós.

Cerzir ao primeiro quadrado conforme esquema.

Aplicar as franjas, começando pelos bicos e depois deixando 4 nós/malhas de intervalo. Pegando em metade de cada par de franjas seguidas, dar nó, mais ou menos a meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...