quarta-feira, 25 de junho de 2014

Camisola laranja com cão


Pois então esta vai para o sobrinho mais novo, para celebrar o patamar dos 3 anos!

Por sugestão da vó Lurdes, acrescentei um cão para alegrar o povo. Fiz com decote largo para não afligir o puto e com o sistema de aumento de tamanho com as lavagens (as ricas meia/liga) hehehe!

Que dizem, ficou catita, né?!

para mais tarde recordar...

material
agulhas 4 e 5mm
330 gr. fio tipo Astro/Brancal (x2) laranja
~20 gr, fio Astro/Brancal (x2) azul escuro

receita
mangas
38m, 6 nós canelado 2/2
Segue alternando 3 carr. em meia com 3 carreiras em liga, com aumentos com 2 nós de intervalo até 54 m e depois a direito até 39 nós.
Cava raglã, com 2 mates, 2 nós e depois mates marcados de 3 com 2 malhas de orla, excepto o último mate de 2 (malhas insuficientes para ser de 3), mas com os 2 nós em cima como se fosse de 3.

costas
76m, 6 nós canelado 2/2
Segue a direito em meia 33 nós até cava e depois segue alternando 3 carr. em meia com 3 carreiras em liga (de maneira a bater com as nervuras da cava das mangas) até 30 malhas (todos os mates marcados de 3).

frente
76m, 6 nós canelado 2/2
Segue a direito em meia 33 nós até cava. Aqui divide-se o trabalho a meio, eliminam-se as 4 malhas centrais e depois, com uma metade de cada vez, segue alternando 3 carr. em meia com 3 carreiras em liga (de maneira a bater com as nervuras da cava das mangas). Mates marcados das cavas igual a costas e do lado do decote, segue com mates deixando 2  nós de intervalo (6 malhas finais).
Bordar o boneco centro e 2 nós acima do canelado.



capucho
Segue com as malhas das diversas partes: 6m frente, 10m manga, 30m, cotas, 10m manga, 6 m frente = 62 m totais
1 nó a direito e depois aumentos nó sim, nó não. Dois aumentos de fio torcido (cada um para seu lado), de cada lado das 2 malhas centrais. Até completar 10x2 aumentos (+ 20 malhas), total 82 malhas.
Segue 5 nós a direito e depois inicia os mates para ir fechando o capucho. [Dois mates nó sim, nó não]x4,[Dois mates nó sim, nó sim]x6 com as 2 malhas centrais a ir matar as vizinhas, até completar 10x2 mates (- 20 malhas) total 62 malhas.
Unir cerzindo as malhas de modo a ficar sem costura.
Apanhar malhas no decote e capucho para rematar com 3 nós em canelado + remate.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...