segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Honeycomb Cap - gorro para Budapeste



Já tinha este Honeycomb Cap da Let's Knit Series - European Handknitting 2006 autumn/winter mod#22  na lista de possibilidades há bastante tempo, mas ainda não tinha pegado nele. Mas agora, em preparação da visita que vou fazer a terras mais frias, decidi fazê-lo numa versão com mais caimento e sem flor.

Usei um fio já muito velhinho que já foi desmanchado já nem sem bem de quê... e a foto, foi aqui a je que tirou, como se pode qualidade (não) existente!

para mais tarde recordar...


material
agulhas 6 mm
145 gr lã restos de outros tempos...

receita
Nota: Na receita original temos 5 repetições na horizontal → 18 × 5 + 2 = 92 malhas. Depois de uma primeira tentativa como indicava a receita, decidi eliminar uma das repetições e acrescentar 1 malha nas "riscas", 9 em vez de 8 → 19 ×4 + 2 = 78 malhas

Montar 78 malhas, 8 nós em mousse e depois fazer a marcação do ponto fantasia conforme gráfico (ver nota). Seguir 25 nós a direito e depois iniciar os mates.
Mates pelo avesso todos os nós (a começar num nó sem torcidos):
1º nó: nas secções de riscas, 3 mates triplos - 9 malhas passam a 3
2º nó: nas secções de riscas, 1 mates triplos - 3 malhas passam a 1; nas secções de torcidos, dos 4 torcidos, o 1º e o 4º em vez de torcer, matar, 2º e 3º, manter torcer - 16 malhas passam a 12.
3º nó: nas secções de torcidos, deixar as 4 centrais paradas e matar as primeiras e as últimas 2 ao torcer  para fora - 12 malhas passam a 8.
4º nó: nas secções de torcidos, matar as 4 centrais ao torcer para dentro - 8 malhas passam a 4.
Passar o fio pelo meio e coser o gorro.

Podem encontrar as explicações originais e gráficos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...