domingo, 22 de novembro de 2015

Fluffy - básico

Este é uma segunda edição do Fluffy e tem este nome pelo fio fofinho e peludo, porque na realidade é um modelo bastante diferente do Fluffy original. Foi feito para oferecer à mesma pessoa, por isso, não podia ser um cromo repetido.
Diferenças: decote redondo, bolsos, tranças diferentes e a ideia luminosa de "plantar"as "margaridas" nos "canteiros" criados pelas tranças!

para mais tarde recordar...



material
agulhas 5.5 e 6.5 mm
fio mercado peludo 455 gr.
pontas de fio cinza claro
7 botões

receita
Nota: todos os canelados com as agulhas menores, excepto nos bolsos.

mangas
Montar 36 malhas, 8 nós em canelado 2/2 e seguir em meia com aumentos com 2 nós de intervalo até 52m. Seguir mais 7 nós a direito (29 nós) até cava. Cava raglã com mates marcados de 2, com 2 malhas de orla até ficarem 12 malhas (20 nós).

costas

Montar 76 malhas, 6 nós em canelado 2/2 e depois seguir em meia a direito 30 nós até à cava. Cava raglã com 6 mates marcados de 2 e 3 mates marcados de 3, com 2 malhas de orla até ficarem 30 malhas.
Trança

frentes
Montar 38 malhas, 6 nós em canelado 2/2 e seguir com 1 malha de orla em mousse, 12 meia (trança), 1 liga, o restante em meia 30 nós até à cava. Primeiro torcer no 4º nó e depois deixar 4 de intervalo e ao 5º torcer.
Cava raglã com mates marcados de 2, com 2 malhas de orla até 6 nós antes do fim e inserir o decote.
escala de mates decote: 5, 4, 3, 2, (1)x2

bolsos
Montar 16 malhas, na 1ª carreira de meia, com 8 malhas para a orla. Seguir em meia mais 9 nós e depois 2 nós em canelado 2/2. Remata.

tiras laterais
Montar 75 malhas, seguir num total de 5 nós contabilizando enfiamento e remate. Casas na frente direita, a contar de baixo: 3 malhas, (mate, laçada, 10 malhas) x5, (mate, laçada, 9 malhas) na 5ª carreira (c/ enfiamento)

colarinho
Montar 94 malhas, seguir num total de 5 nós contabilizando enfiamento e remate. Casa na frente direita, a contar da orla: 3 malhas, mate, laçada, na 4ª carreira (c/ enfiamento).

bordado
Com as pontas de fio cinzento, bordar uma "margarida" com 6 pétalas no centro de cada circulo formado pela trança.
No semicírculo, bordar meia "margarida".


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...