domingo, 25 de dezembro de 2016

Maize

Normalmente faço uma peça por ano para os sobrinhos. Espero ±1 mês depois do aniversário para entregar, senão os putos no meio da confusão, nem dão valor aos meus presentes 😋.
Desta vez um deles antecipou-se e fez um pedido: uma luvas pretas sem dedos. Fui ao Ravelry procurar modelos e deparei-me com o "Maize" das tincanknits.

Como me enganei algures na primeira luva, o canelado não ficou centrado, por isso, tive de reproduzir o erro em espelho para parecer que foi de propósito. 😁

para mais tarde recordar

material
28 gr. Miltons/BMG Affinitas #153 preto
agulhas DP 4 e 5 mm

receita
Podem encontrar o link ravelry para a receita grátis aqui.

As minhas modificações, luva dir [esq]:
Utilizei o número de malhas de "S" e medidas de "Child".
Com agulhas 4 mm, montar 32 malhas para seguir em circular 11 carreiras, em canelado 1/1.
Trocar para agulhas 5 mm, fazer 1 liga, 3 meia, PM, 11 [7] liga, 11 canelado 1/1, 6 [10] liga. Daqui em diante, a não ser que se diga em contrario, fazer as malhas como elas se apresentam.
Fazer mais 3 carreiras a direito. Iniciar aumentos para o polegar do seguinte modo: 1 liga, 1 meia, aumento, meia até 1 antes do marcador, aumento, 1 meia. Repetir estes aumentos carreira sim, carreira não ×4 = 42 malhas.
Retirar as 13 malhas de meia para um fio auxiliar.
Montar 3 malhas no lugar das 13 que se retiraram e seguir 5 nós a direito. Depois fazer 2 nós em canelado 1/1 (incluindo remate).
Voltar a colocar as 13 malhas do polegar nas agulhas, montar 3 nas 3 malhas que se montaram e seguir 3 nós em meia (incluindo remate).

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...