terça-feira, 21 de julho de 2020

TINY DANCER: test knit


Vi a chamada para este teste e gostei imenso do modelo. Único problema, não sou muito fã de fio matizado, logo não tinha nada que fosse semelhante em stock e sim, pode-se dizer que tenho stock em casa que nem loja 😜
Inicialmente propus-me ao teste usando fio de cor sólida, mas mais uma vez a mestra suprema veio ao auxilio. Perguntei à minha tia e ela tinha uns novelos de Pinókio da Brancal em tons de azul e depois foi só procurar o fio para base e voilá!
Estou muito feliz com o resultado final, penso que ficou uma peça diferente e catita!

para mais tarde recordar...

material
200 gr. fio Escolar #verde (1064 metros)
65 gr. fio Pinókio/Tricots Brancal #106 (260 metros)
agulhas circulares e DP 3.75 mm 
agulhas DP 3.25 mm (só para punhos)

amostra
24 malhas×32 carreiras = 10 cm em "slip stitch"

receita
Podem encontrar a receita original no Ravelry, link aqui.
Para a minha versão fiz umas pequenas modificações para ajustar ao meu gosto, instruções base tamanho 42.5'', com mangas compridas:

corpo
Depois de ter trabalhado aprox. 10 cm do corpo, vesti e achei que tinha mais largura do que o que normalmente gosto (posso me ter enganado por uma ou 2 malhas na passagem da amostra para a peça completa.
Assim, desmanchei até à carreira de união, trabalhei mais uns 2 cm nas costas e frente e ao fazer a união reduzi o número de malhas montadas debaixo do braço de 13 para 5 malhas.

mangas
Ao apanhar as malas à volta da cava, usei um racio de 3 malhas/4 carreiras para obter número de malhas suficientes para combinar com a largura do corpo (90 malhas) e depois diminui 2 malhas a cada 8ª carreira 11× e a cada 10ª carreira 5× até obter 54 malhas para versão manga comprida.
Troquei para agulhas 3.25 mm e trabalhei 18 carreiras em canelado 1/1 antes de rematar.
Slip stitch

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...