Nem sempre é para datas oficiais como Natal ou aniversário, isso seria demasiado previsível e implicaria uma obrigatoriedade que me cria desconforto.
Mas volta e meia, vejo um modelo que me lembra alguém. Foi o que aconteceu quando me cruzei com o Stagione pela Courtney Spainhower.
Claro que tive de inventar adaptações, mas as mangas morcego, o decote de barco, o trabalhado bonito, mas discreto são a cara da minha amiga e decidi que era hora de ela receber um mimo.
Só falta aqui a foto modelada... pode ser que seja adicionada numa edição posterior.
para mais tarde recordar...
material
agulhas 2.75 mm e 3.25 mm
agulha crochet 3 mm
465 gr. (1285 m) Laines du Pingouin/Pingo douceur 4 #Ciel
receita
Podem encontrar o link para a receita gratuita aqui.
tamanho: S
As minhas alterações:
* mangas compridas
* cerzi a metade esquerda com a direita, em vez de remate das 3 agulhas, mas como também não gostei, acabei por disfarçar a união com uma carreira de crochet em ponto cadeia.
* acrescentei 2 carreiras curtas para fazer a forma da anca (virar após 12 malhas a seguir ao primeiro marcador e na seguinte após 12 malhas da viragem anterior)
* fiz mais meia carreira antes de separar as mangas (para acertar as carreiras de mousse ao cerzir), ou seja, trabalhei a lateral e depois segui a trabalhar a manga (não cheguei a partir o fio aqui)
* no lado direito fiz mais um nó do que o indicado antes de unir frente e costas, para ficar no mesmo ponto do lado esquerdo (pelo menos pelas minhas contas)
Sem comentários:
Enviar um comentário