sábado, 16 de dezembro de 2017

Klokkeblomst

Klokkeblomst (ou como diria o Google translator, Sininho) é um modelo gratuito do site dos fios Filcolana. Na versão original é uma gola que se estende aos ombros, mas que adaptei a poncho com aberturas para os braços (mal se vêem na foto).
Fi-lo para uma amiga secreto neste Natal, digam lá se não é uma sortuda?!

para mais tarde recordar...

material
agulhas circulares 10 mm
600 gr Caricia Veleta #585 preto

receita
Podem encontrar a receita original aqui.

Como usei um fio mais grosso que o indicado e fiz poncho e não gola segue a minha versão para o tamanho S.

Com agulhas circulares 10 mm, montar 50 malhas, unir em circular tendo o cuidado de não torcer o trabalho.

Fazer a primeira carreira em liga e depois seguir o gráfico, arrancando na 13 carreira. Seguir até ao final do esquema e depois seguir com a mesma lógica que se usou até ali, mas em vez de 2 carreiras com aumentos, fazer 1 com aumentos e outra já com o mate triplo no centro da folha.

Fazer as aberturas para os braços ao iniciar na primeira "folha" a seguir a terminar o gráfico, na zona sem mates nem aumentos, fazendo a primeira no inicio da carreira e a segunda depois de avançar 2 repetições do padrão (ficam 3 para costas). Aumentar 1 malha em cada abertura para que ao abrir fique igual nº de malhas em cada meia folha. As malhas de orla, a começar as carreiras, passar em liga sem fazer. Seguir 10 nós, voltar a unir e seguir 10 nós em circular.

Fazer uma carreira em liga e rematar em meia pelo loop de trás.

Nota: se tivesse mais um novelo tinha continuado com os aumentos e mesmo seguido até terminar a "folha" antes de rematar.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...